Última semana em Kona

Como o tempo voa! Parece que foi ontem que eu cheguei aqui no Hawaii, mas ao mesmo tempo TANTA coisa já aconteceu.

Quando eu olho pra mim mesma no dia que cheguei e depois olho pra pessoa que sou hoje não vejo mais a mesma coisa. Eu estava tentando escrever a minha história com as minhas próprias mãos e idéias, mas hoje o livro da minha vida não sou mais eu que escrevo, Deus, o autor da vida, escreve pra mim, e os planos e sonhos dEle são infinitamente maiores do que os meus… E eu to doida pra ver o que vem nas próximas páginas!!!

Dia 27 agora eu saio de Kona e vou pro Camboja. Acabou fase de treinamento, ouvir os professores toda semana, esperar pra ver qual vai ser a aula do dia seguinte… Daqui a uma semana eu sou a professora, eu vou ter que preparar a aula do dia seguinte, eu vou treinar os outros. Será que três meses de treinamento é suficiente? Daqui a uma semana eu descubro (mas algo me diz que é…)

Somos 11 pessoas no time: eu, Marissa (EUA), Cecile (Holanda), Grace (Coréia), other Grace (EUA), Camila (Brasil), Alexandre (Brasil), Josh (EUA), Clay (EUA) e nossos líderes Cristina (EUA) e David (EUA). Nosso ministério principal vai ser no “Youth Center” ensinando Inglês para jovens com idades entre 15 e 25 anos. Além disso vamos trabalhar com uma casa que abriga quem sofreu com o tráfico de mulheres, vamos fazer evangelismo na prisão, trabalhar com crianças e ainda vamos trabalhar na base da YWAM de Battambang, que é onde vamos ficar.

O Camboja é um país onde 95% das pessoas são budistas, e apenas 2% são cristãs. Mas esses números estão se invertendo e o Camboja tem sido palco de um grande avivamento. O nosso objetivo e botar mais fogo nesse pessoal. Saindo da YWAM de Kona tem times de 3 diferentes escolas, juntando cerca de 30 pessoas espalhadas pelo país pregando o Evangelho. Eu, particularmene, acho que a idéia de dar aulas de inglês no “Youth Center” é genial, esses jovens que estão nas nossas mãos são o futuro daquele país, e a nossa missão fazer com que eles aprendam mais do que inglês, que no fim desses dois meses eles possam ter conhecido algo muito mais valioso e importante, que é Jesus!

Uma coisa que eu aprendi aqui em Kona foi que não adianta nada sermos pessoas boas se essa bondade toda não vier acompanhada do Evangelho. Não adianta nada você ser diferente se ninguém sabe o porque dessa diferença. Ajudar gente pobre, levar brinquedo em orfanato, fazer visita a asilo, qualquer um de qualquer religião faz, a diferença do Cristão tem que ser a paixão por Cristo e por fazê-lo conhecido como Salvador desse mundo, aí sim, nós vamos fazer realmente alguma diferença.

E é com esse pensamento que nós vamos pro Camboja. Nós vamos orar, aconselhar, expulsar demônios, impor as mãos sobre os doentes, mas sempre pregando a simples mensagem de que Jesus morreu na cruz por cada um de nós, pra levar sobre si cada pecado, cada enfermidade, cada culpa, e por causa disso não há condenação pros que estão em Cristo.

Obrigada a cada um que tem acompanhado isso aqui e orado por mim (só tiveram 2 posts antes então se você só leu esse você já acompanhou 33,3333333333…% kkkkkkk).

Fiquem com Deus!

Marcos 16: 15 “e (Jesus) disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”

Anúncios

2 comentários sobre “Última semana em Kona

  1. Filha, você falou em 3 meses de treinamento, mas Deus vem te treinando desde que você nasceu… E vai continuar, porque depois dos 2 meses no Camboja ainda tem muita vida a viver, muito trabalho a realizar, seja aqui em casa ou em qualquer outro lugar do mundo! Até na Disney. KKKK
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s