Foram 2 meses no Camboja

Nem sei por onde começar…

Um dia, indo pra igreja, pedalando a minha bicicleta, eu me peguei pensando em como o mundo ficou pequeno. Eu no meio da Ásia, me sentindo em casa. Dois meses antes a minha casa era uma ilha no meio do pacífico. 5 meses antes era no meio do Brasil. Onde será a minha casa em 1 ano? Não tenho a menor idéia. O mundo não é mais tão grande quanto eu achava, e parece que está ficando cada vez menor.

Foram dois meses no Camboja. Dois meses onde a primeira tarefa do dia era louvar a Deus por uma hora, dois meses onde a primeira tarefa depois do almoço era 1 hora de intercessão, dois meses onde as últimas horas do dia eram dedicadas à leitura da Bíblia. Foram dois meses conhecendo Deus mais de perto.

Junto com isso foram 2 meses de muito trabalho. A cada manhã um ministério diferente, as vezes no meio de crianças, as vezes andando pela vila onde ficava nossa igreja, as vezes andando pela cidade, mas sempre com um único propósito: “to make Jesus Known”. Todas as tardes dando aula de inglês. Toda semana tinhamos um dia em que não dávamos aula de inglês, falavamos de Jesus pros alunos. Eu nunca achei que esses dias estavam fazendo muita diferença na vida deles, mas na nossa última semana aplicamos uma prova em que um dos textos era sobre quando Jesus lavou os pés dos discipulos, e tinha a seguinte pergunta pra eles responderem: você se surpreende com essa história? Porque você acha que Jesus fez aquilo? (ou algo do gênero, não me lembro exatamente) Praticamente todos respoderam que sim, se surpreenram com a história, porque Jesus é o filho de Deus e mesmo assim serviu aos outros. E responderam que Jesus fez aquilo porque amava os discípulos e que também nos ama. Esse foi o dia em que tive a sensação de dever cumprido. Se de tudo que eu ensinei nesses dois meses pra minha sala de aula a única coisa que eles guardarem é que Jesus ama cada um deles, estou mais do que satisfeita.

Nunca vou esquecer esse lugar, não importa o que aconteça daqui pra frente, no Camboja foi onde a minha jornada começou. Foi onde eu preguei pela primeira vez numa igreja, foi onde eu aprendi a ter coragem e confiar que Deus vai sempre estar comigo, foi onde eu aprendi a ouvir claramente à vóz de Dele.

Agora já estou no Hawaii novamente. Fico aqui até domingo e chego devolta ao Brasil na terça dia 11. Mas o trabalho não para, se Deus quiser dia 26 eu embarco pra uma nova fase. Dessa vez 9 meses de estudo bíblico em Nuneaton na Inglaterra. Pesso a todos que orem por mim, eu tenho 2 semanas pra conseguir o visto e juntar dinheiro pra continuar essa jornada.

João 8:31-32
“Se permaneceres no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos. Então conhecereis a verdade e a verdade vos ligertará.

Fui. Fiquem com Deus!

Anúncios

Um comentário sobre “Foram 2 meses no Camboja

  1. Parabéns Flávia! Que benção saber que o seu relacionamento com Deus está mais forte! e que está gerando frutos!
    Espero que sua vida seja ainda mais requisitada por Deus! que ele esteja te guardando! e te protegendo em sua Jornada!

    “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

    Uma ótima semana Flavinha=D

    by: Xandy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s