Quem é vivo sempre aparece!!!

Acho que todos os meus posts nesse blog começam com alguma coisa desse gênero. Queria conseguir postar com mais frequência e contar mais coisas que têm acontecido por aqui, mas não dá. Geralmente termino os estudos sábado a noite e no domingo nem penso em escrever nada, quero só assistir um filme e relaxar.

Relendo o meu último, e único, post aqui da Inglaterra vi que eu não falei absolutamente nada sobre como é o curso, como é o meu dia a dia e a vida aqui no The King’s Lodge na famosa metrópole Nuneaton!!! Então aí vai:

Eu moro em Nuneaton, que fica a aproximadamente 150km da capital Inglesa. Uma cidade bem pequena, com cerca de 80 mil habitantes, conhecida por ser a cidade natal de George Elliot, famoso(?) escritor Inglês, que na verdade é uma mulher, mas não estamos aqui pra falar de George Elliot, deixa pra lá.

A base da YWAM (não consigo falar JOCOM) se chama The King’s Lodge, é um casarão bem antigo que, se não me engano, já foi um hotel. Ela fica a 40 minutos, a pé, do centro da cidade. É um lugar bem bacana, apesar de antigo é, na medida do possível, bem cuidado. Hoje eu divido o quarto com uma coreana chamada Ruth.

O curso que eu estou fazendo se chama SBS – School of Biblical Studies (Escola de Estudos Bíblicos). O principal objetivo dele é não só ler a Bíblia e observá-la, mas interpretar o que o autor estava querendo passar para a audiência original, e assim trazer essas palavras para os nosso dias. Estudamos muito o “background” de cada livro. A cada semana temos um (as vezes dois ou três) livro diferente e o processo é geralmente o mesmo:

  1. Primeira leitura do livro – do começo ao fim, sem interrupção e em voz alta.
  2. Segunda leitura do livro – “color code” observar o texto, quem são os personagens envolvidos, qual é o tipo de literatura, quais os pontos principais de cada parágrafo, etc
  3. Terceira leitura do livro – Dar título para cada parágrafo
  4. Quarta leitura do livro – Montar um estrutura para o livro, dividi-lo em tópicos.
  5. Quinta leitura do livro – Interpretar o que o autor queria dizer para a audiência original

Livro após livro, semana após semana é isso o que fazemos aqui na SBS. Tenho aprendido muito!!!

Outro dia me perguntaram, “mas porque estudar a Bíblia?” E eu fiquei pensando. Dentre as milhares de respostas que passaram na minha cabeça, uma delas foi: para conhecer Deus por completo. A gente pode ter uma relação muito bacana com Deus, pode orar, pode ouvir a voz dele, etc. Mas sem a Bíblia nós conhecemos só parte dEle. Eu confesso que antes de me juntar à YWAM eu não era muito de ler a Bíblia. Lia alguns versos e histórias que me inspiravam, as vezes lia o No Cenáculo, lia as 324345345365 mensagens bíblicas que o povo posta no Facebook todo dia. Mas eu nunca tinha parado pra realmente estudá-la. Se você nunca fez isso eu te encorajo a fazer, estude a Bíblia não só como devocional, mas estude a história por trás, pois ela traz muita revelação do caráter de Deus. E existem muitos meios de fazer isso, na internet tem muita informação, temos Bíblias de estudo muito boas, Wikipedia, enciclopédias (alguém ainda tem isso em casa?). Enfim, material não falta. Vale muito a pena!

Agradeço a cada uma que tem me apoiado, seja em oração ou financeiramente, vocês são benção na minha vida. Que Deus os abençoe cada dia mais.

Anúncios

Um comentário sobre “Quem é vivo sempre aparece!!!

  1. Muito inspirador o seu texto, além de ser uma leitura muito agradável.
    Eu também não era de ler a Bíblia, mas em uma de minhas “curtas” leituras, li um versículo que parecia ter saltado da página, e me chamou muito a atenção. Está no livro de João:
    “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
    João 14:26.”
    Ao ler este versículo fiquei pensando sobre ele, e uma coisa ficou muito clara na minha mente, nós só lembramos das coisas que já conhecemos, que já vimos, que já lemos, como então ser lembrado das coisas ditas pelo nosso Pai, se eu não as havia lido?
    Isso me motivou a ler toda a Palavra de Deus. Não me recordo do grande maioria, mas tenho uma certeza absoluta, no devido momento eu serei lembrado pelo Espírito Santo, exatamente como diz o texto.
    Que Deus continue te abençoando ricamente, te usando e inspirando mais textos como este.
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s